Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Baião adquiriu uma nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos

A Câmara Municipal de Baião adquiriu uma nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos que vem “reforçar o parque automóvel existente e representa uma considerável melhoria na prestação dos serviços, num concelho que continua a privilegiar a qualidade ambiental”, como referiu o vereador com o Pelouro do Ambiente, Henrique Gaspar.

O vice-presidente da Câmara de Baião e responsável pelo Armazém e Gestão de Viaturas, Filipe Fonseca, realçou que este trata-se de “um reforço importante para o parque de viaturas existente, que permite continuar a responder com eficácia às necessidades do setor”. Filipe Fonseca reforça ainda a oportunidade da entrada em funcionamento do novo equipamento, “numa altura em que existe maior produção de resíduos no concelho”.

A técnica do Município para a área do Ambiente, Luísa Borges, sublinha que o investimento representa também “uma importante melhoria, quer em termos ambientais, quer na resposta aos munícipes, através da aquisição de viaturas mais modernas e mais eficientes, com menores consumos de combustível, e com sistemas próprios de compactação de lixo, que permite recolher maiores quantidades com menos viagens”.

A compra da viatura implicou um investimento de 175.275.00 euros, sendo que é a terceira viatura adquirida desde 2016, o que representa um investimento de 418.753.50 euros.

A Câmara de Baião tem agora seis viaturas destinadas ao setor de recolha de resíduos sólidos urbanos.