Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses já tem mesas de Teqball. Equipamentos resultam de uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo Jovem

O Parque de Lazer de Alpendorada e o Parque de Merendas de Montedeiras, em Marco de Canaveses estão agora equipados com mesas de Teqball. As mesas são de utilização livre e gratuita, e resultam de uma das propostas  vencedoras do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2021, submetida pelo jovem Tiago Oliveira Teixeira.
“Temos, a partir de agora, mais uma nova modalidade desportiva para proporcionar convívio, lazer e exercício físico ao ar livre. Deixo, mais uma vez, uma palavra de agradecimento aos jovens que se envolveram no OPJ. Lanço o desafio a todos os Marcuenses para que experimentem estes novos equipamentos e apelo ao uso responsável, dando-lhes o devido uso único e exclusivo para a modalidade de Teqball”, referiu o Vereador Municipal responsável pelos Pelouros do Desporto e Juventude, Pedro Pinto.
O Teqball é um desporto inventado na Hungria, no ano de 2014, por Gábor Borsányi, antigo futebolista profissional e Viktor Huszár, cientista computacional. Joga-se com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida. Pode ser jogado a nível individual ou pares, devendo cada jogador ou dupla colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de 3 vezes, com qualquer parte do corpo à exceção dos braços.