
Promovido pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses, está de regresso entre 15 e 18 de setembro mais uma edição da Noite Verde. O evento “promete pintar novamente as ruas do centro da cidade com um programa de animação que inclui a Festas dos Bons Petiscos, uma concentração motard, um desfile de moda, um concurso pecuário, patinagem artística, uma mostra de artesanato, uma mostra de vinhos, arruada e despique de bombos e muita animação de rua com diversões, concertos e fogo de artifício”, refere em comunicado a autarquia marcuense.
“A primeira edição da Noite Verde, em 2019, excedeu as nossas expectativas. A ideia foi-nos proposta pelos comerciantes da cidade e teve uma enorme adesão, por isso é com grande entusiasmo que estamos a preparar a segunda edição e contamos novamente com o contributo de todos. Pelo que temos observado nos eventos que retomamos este ano, as pessoas estavam desejosas de sair à rua depois de dois anos de pandemia, e mais uma vez esperamos milhares de pessoas no Marco de Canaveses para a Noite Verde”, realça Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.
Na organização do evento, em parceria com o Município, estão envolvidos a Junta de Freguesia do Marco, com a celebração do Dia da Freguesia do Marco, a Associação Empresarial do Marco de Canaveses, a Dolmen, a ACRIBAIMAR, a Associação de Artesãos, a Rota dos Vinhos do Marco, Associação Marco Vivo, a Academia de Patinagem do Marco, o McDonald’s Marco de Canaveses e vário grupo de bombos e academias de dança do concelho.