Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel- Música, teatro e os sabores tradicionais regressam à Aldeia de Quintandona entre 16 e 18 de setembro

A aldeia de Quintandona em Lagares, Penafiel prepara-se para receber a 14.ª edição da Festa do Caldo da Quintandona entre 16 e 18 de setembro.

A preocupação com o ambiente continua, pelo que a organização decidiu manter os copos de barro/alumínio, ao invés da utilização de plástico descartável, diminuindo a “produção de lixo e da pegada ecológica causada pelo festival”.

 

A parte cultural contará mais uma vez com atuações de teatro, concertos de música tradicional portuguesa, bandas musicais, ranchos folclóricos; espetáculos de Robertos que animarão os mais pequenos; muita animação musical e cénica pelas ruas com Gaitas Daninhas, Bandalhada e comoDEantes e uma feira de artesanato e gastronomia com produtos da terra.

Dos 40 espetáculos destaque para Pé na Terra, Balklavalhau, Cristina Sousa, Zingamocho, Crua, Chulada da Ponte Velha, Touriga, Colectivo Capela e Teatro Assombrado.

No domingo, dia 18 realizar-se-á o Cortejo pela Aldeia com a presença da Confraria do Caldo de Quintandona, Confrarias convidadas e Entidades Oficiais.

São três dias de festa em honra do caldo, onde a gastronomia tem como cenário “uma aldeia preservada e a beleza da sua paisagem natural”.

 *Créditos fotos – João Paulo Monteiro