87.8 e 88.5


















FM

(C/ áudio) Desfile Etnográfico e Festival de Estátuas Vivas vão animar a vila de Cinfães

Ouvir a Notícia

Cinfães – Culturalmente Único é o mote para o Desfile Etnográfico e para o Festival de Estátuas Vivas que terão lugar nos dias 10 e 11 de setembro na vila de Cinfães.

O Desfile Etnográfico está marcado para o dia 11 de setembro e vai contar com a participação das associações do Concelho e vários carros alegóricos que vão mostrar o melhor da cultura e identidade do povo cinfanense. Para isso, a autarquia lança o desafio para que se junte a nesta iniciativa que terá início pelas 15h00 na Câmara Municipal.

Também no domingo, dia 11 de setembro, terá lugar o 1o Festival de Estátuas Vivas de Cinfães. Serão 13 estátuas vivas que o vão surpreender, a partir das 16h, no Largo 25 de Abril, no Largo da Fonte dos Amores e no Jardim Serpa Pinto, numa espécie de galeria de arte ao ar livre, como refere Cátia Ferreira, que alcançou ao lado de Vítor Hugo Almeida, o 1.º lugar no Campeonato Mundial de Estátuas Vivas, na Holanda em 2019.

No dia 10 de setembro, o largo da Fonte dos Amores vai acolher, a partir das 22h00, uma noite única com uma performance onde a arte da estátua-viva, a mímica e a música se misturam criando um espaço único de alegria e energia contagiante.


Trata-se de um trabalho muito exigente como refere Vítor Hugo Almeida.

 

Cátia Ferreira e Vítor Hugo Almeida vivem atualmente em Cinfães, onde criaram a Associação Orgânica.mente. Hugo Almeida refere que foram desde sempre muito bem recebidos pela população cinfanense, dando também nota dos serviços que pode encontrar na Associação.


Declarações de Vítor Hugo Almeida da Orgânica.mente, um dos parceiros da autarquia de Cinfães no Festival de Estátuas Vivas que terá lugar na Vila de Cinfães, nos dias 10 e 11 de setembro, a par do Desfile Etnográfico.
Este evento é uma organização da Câmara Municipal de Cinfães cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte 2020.