Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

PJ deteve homem condenado por tentativa de homicídio em 2018 em Penafiel. Cidadão português foi apanhado na Suíça

Um cidadão português condenado, em 2020, a uma pena de 5 anos e 4 meses de prisão, pela autoria material dos crimes de homicídio na forma tentada e ofensas à integridade física qualificadas, ocorridos pelas 21h00 do dia 07.01.2018, num posto de abastecimento em Duas Igrejas, Penafiel, foi agora detido, na Suíça, em cumprimento de um mandado de detenção europeia.

“Na ocasião, em contexto de rixa entre dois grupos de indivíduos, o arguido, então com 33 anos de idade, agrediu duas vítimas com recurso a uma arma branca, provocando-lhes ferimentos graves e que careceram de intervenção médica urgente”, refere em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

“No dia seguinte ao crime, o arguido foi detido pela PJ, tendo nessa altura sido presente às autoridades judiciárias e sujeito a medida de coação não privativa da liberdade.

Após a decisão de condenação, em 03.12.2020, transitada em 02.06.2021, o arguido não se apresentou para cumprir a pena em que foi condenado, tendo sido emitido o mandado de detenção ora cumprido.

O detido foi agora entregue sob custódia às autoridades nacionais, tendo sido conduzido para o estabelecimento prisional competente”. Esta foi uma  investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte.