Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/ÁUDIO) Líder do PSD abriu ano letivo em Cinfães. Luís Montenegro destaca várias dificuldades neste arranque

No âmbito do programa “Sentir Portugal”, que iniciou na passada segunda-feira, Luís Montenegro, presidente do PSD visitou esta sexta-feira a Escola E.B.2,3 General Serpa Pinto, em Cinfães, com o intuito de assinalar a abertura do ano letivo 2022/2023.
Em declarações à comunicação social, Montenegro destaca o início do ano letivo marcado por várias dificuldades.

 

Questionado sobre as deslocações dos professores, que no caso da EB 2, 3 General Serpa Pinto, vêm dos concelhos vizinhos de Lamego e Viseu, se faz sentido estes receberem algum apoio por parte do Estado, Luís Montenegro não tem dúvidas.

Sobre o processo de descentralização em Cinfães e no país, Montenegro acredita que as autarquias não estão a receber os apoios adequados.

Declarações de Luís Montenegro, presidente do PSD, aquando a visita esta manhã à Escola  E.B.2,3 General Serpa Pinto, em Cinfães, com o intuito de assinalar a abertura do ano letivo 2022/2023.

Bruno Rocha, Vereador na Câmara Municipal de Cinfães e presidente da coligação “Viva Cinfães”, também presente, mostrou-se naturalmente satisfeito com a visita do líder do seu partido ao concelho.

 

A Câmara Municipal de Cinfães anunciou várias medidas de apoio à educação, e como forma de mitigar o impacto da inflação, num  investimento superior a 2 milhões de euros para este ano letivo. Questionado se os apoios são suficientes, Bruno Rocha refere que todos os apoios à educação são importantes.

Declarações de Bruno Rocha, Vereador na Câmara Municipal de Cinfães e presidente da coligação “Viva Cinfães”, aquando a visita de Luís Montenegro, líder do PSD,  esta manhã à Escola  E.B.2,3 General Serpa Pinto, em Cinfães.