
Com o tema “Património Sustentável“, a 9.ª edição do (a) “Riscar o Património” terá lugar no próximo dia 24 de setembro, pelas 09h30, na Aldeia do Freixo/Tongobriga, em Marco de Canaveses. A atividade tem como intuito registar, através do desenho, os diálogos entre o passado e o presente e a sua integração na paisagem da Aldeia do Freixo, em Marco de Canaveses.
“Conhecida pelo seu arruamento com séculos de existência e o grande casario de granito, esta aldeia permite o convívio com as ruínas da cidade romana de Tongobriga, uma das mais relevantes descobertas arqueológicas em Portugal na segunda metade do século XX”, refere em comunicado a ZORA- Movimento Associativo de Jovens Marcoenses, que a par da Associação dos Amigos de Tongobriga, organiza o evento.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados através do preenchimento do formulário disponível em:https://docs.google.com/forms . Serão disponibilizados materiais de desenho, “mas solicita-se que cada um traga também material que possa partilhar”.