Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Alunos cinfanenses na Alemanha no âmbito do programa Erasmus “Be Smart. Give Peace a Start!”

Juntando três escolas da Alemanha, Espanha e Portugal, teve lugar entre 19 e 23 de setembro a 2.ª mobilidade do projeto Erasmus “Be Smart. Give Peace a Start!“, na qual participaram oito alunos e dois professores do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto de Cinfães.

A “promoção dos valores da paz, cooperação e multiculturalidade”, são o mote do projeto, coordenado pela Oberschule Bad Essen, na Alemanha, ao qual se  juntou o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto de Cinfães e o Colégio Fernando de los Ríos, de Ronda, em Espanha.

“Durante a semana de atividades Erasmus, os alunos portugueses tiveram a oportunidade de confraternizar com os seus amigos espanhóis e alemães e de dinamizar um conjunto alargado de atividades culturais, desportivas e sociais, visando o reforço das suas competências sociais e linguísticas. Para além de terem tido a oportunidade de visitar a cidade de Osnabrück, conhecida como a cidade onde foi assinado em 1648 o Tratado de Paz entre católicos e protestantes, os alunos portugueses participaram em diversos workshops (geocaching, arborismo, gastronomia, música e dança), numa lógica de promoção da multiculturalidade e do respeito pelas diferenças entre os povos.
Na bonita vila de Bad Essen, os alunos realizaram diversas atividades ao ar livre, tendo tido a oportunidade de trocarem impressões com os seus colegas alemães e espanhóis, bem como com a própria comunidade local”, refere em comunicado a Escola General Serpa Pinto.

O Agrupamento salienta ainda que a “internacionalização constitui uma das prioridades educativas da instituição, de forma a proporcionar aos alunos de Cinfães experiências educativas e culturais únicas e inesquecíveis, que muito contribuem para o reforço das suas competências sociais, culturais e linguísticas”.