Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Mais de 500 alunos baionenses do 1.º ciclo vão ser contemplados com Atividades de Enriquecimento Curricular

Com o intuito de “acertar os últimos pormenores relativos ao funcionamento deste novo ano letivo”, a  Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso, recebeu ontem, 29 de setembro, o grupo de professores que vai integrar as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC),

Para a Vereadora responsável pelo pelouro da Educação, a oferta AEC assume uma importância acrescida na estratégia do Município, “contamos com a vossa colaboração para um desenvolvimento mais enriquecedor das gerações mais novas do nosso concelho”, referiu.

Anabela Cardoso deixou um apelo aos professores no sentido de transmitirem aos alunos os valores do património Cultural, Literário, não esquecendo as questões ligadas à sustentabilidade, bem como as tradições e costumes de Baião.

A autarca referiu também o alargamento ao pré-escolar de atividades Lúdico Pedagógicas, nas áreas de Educação Musical, Educação Física e Hora do Conto, uma nova oferta, neste ano letivo, que será implementada em todos os jardins de infância do concelho, enriquecendo assim a resposta dada por este município neste nível de ensino.

Na sua intervenção o Presidente da Câmara Municipal de Baião, também ele professor de profissão, salientou que “as AEC inserem-se numa oferta de serviços de qualidade nas escolas do concelho, contribuindo e promovendo o sucesso escolar e a igualdade de oportunidades a todos os alunos”.

Para o edil “os professores são elementos essenciais juntamente com os pais e encarregados de educação ou o pessoal não docente para o sucesso escolar dos alunos, e é por isso que conto com o vosso contributo empenhado e com as vossas sugestões para a melhoria das respostas educativas às nossas crianças e jovens”, salientou.

Paulo Pereira referiu ainda que a autarquia “foi, é, e sempre será um parceiro ao lado dos agrupamentos escolares”, lembrando que a Educação continua no topo das prioridades da autarquia.

Durante o encontro, os 10 professores presentes, deram sugestões, ideias, e tiraram dúvidas sobre o arranque do novo ano letivo, salienta a autarquia baionense, que acrescenta que serão mais de 500, os alunos do primeiro ciclo do ensino básico vão ser contemplados pelas Atividades de Enriquecimento Curricular.