Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Cineclube do Marco vai exibir o filme “Climax” no dia 27 de outubro

O Cineclube do Marco vai promover, no próximo dia 27 de outubro, às 21h30, no Emergente Centro Cultural, a exibição do filme “Climax”, do realizador Gaspar Noé.

A sinopse do filme explica que a ação se passa em “França, no anos 90, onde uma trupe de dançarinos se reúne numa escola abandonada para um ensaio geral do espetáculo que andam a preparar. Depois de horas dedicados à coreografia, fazem uma festa. Tudo decorre com normalidade até se darem conta de que estão sob o efeito de LSD que alguém terá colocado na sangria. Enquanto alguns entram em transe e se limitam a dançar freneticamente, outros são acometidos por alucinações aterrorizantes que os levam a praticar crimes inimagináveis.”
O filme estreou internacionalmente no Festival de Cinema de Cannes, onde recebeu o prémio Art Cinema, e trata-se de um “thriller” psicológico realizado por Gaspar Noé (“Irreversível”, “Enter the Void – Viagem Alucinante”, “Love”) e interpretado por Sofia Boutella, Romain Guillermic, Souheila Yacoub, Kiddy Smile, Claude-Emmanuelle Gajan-Maull e Giselle Palmer. O filme tem a duração de 1h37, e é destinado a maiores de 18 anos.

A sessão tem o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses. A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser levantados no Emergente.