Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

As turmas de dança Byondance e Vivafitness associaram-se ao programa Outubro Rosa

As alunas, atletas e professores das turmas de danças urbanas da Byondance e do programa Vivafitness, duas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Baião, decidiram associar-se à campanha de sensibilização “Outubro Rosa – mês de prevenção do cancro da mama”.
As atletas do programa Vivafitness deixaram a seguinte mensagem: “Nós, atletas do programa municipal Vivafitness, não podíamos deixar de mostrar o nosso apoio por esta causa tão importante. Recomendamos a todas as mulheres que declarem o amor por elas próprias. Prevenindo-se!”
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”, promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.
Durante o mês de outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafia a comunidade a juntar-se ao movimento “Outubro Rosa”.