Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Resende atribuiu apoios aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico

 

Os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), dos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano, receberam por parte da Câmara Municipal de Resende, os apoios para a aquisição de auxiliares de ensino.

O apoio aos alunos foi aprovado no passado dia 17 de agosto, após proposta do edil resendense, Garcez Trindade, e consequente deliberação tomada na reunião do município, que assim decidiu atribuir a todos os alunos do 1.º CEB o montante correspondente aos auxiliares de ensino, beneficiando no total 307 alunos.

Foi, também, deliberado o apoio à aquisição de outro material escolar aos alunos do 1.º CEB, do escalão A e B, concedendo 16,00 euros aos alunos do 1.º escalão do abono de família e 8,00 euros aos do 2.º escalão.

A autarquia atribui, ainda, especificamente, 120,00 euros por turma para material de desgaste e suportará a despesa com materiais de limpeza e aquecimento, tinteiros, papel, toners das escolas do 1.º CEB e Pré-escolar, integrados no Agrupamento de Escolas de Resende.