Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Escola Secundária de Cinfães promove evento sobre direitos humanos em conjunto com a AMU Portugal

No âmbito da disciplina de Educação para a Cidadania, da Escola Secundária Dr. Flávio Pinto Resende, promoveu um encontro entre alunos do Ensino Profissional da escola e a ONG “AMU Portugal – Ações para um Mundo Unido”, nesta quarta-feira, 30 de novembro.
O tema do trabalho foi “Direitos iguais – Culturas diferentes”, e pretende aumentar o conhecimento dos alunos relativamente aos direitos humanos e suas violações.


A representante da AMU Portugal, Quaiela Costa, foi oradora no evento conjunto, e em declarações à Montemuro, destacou a importância de levar estas temáticas aos mais jovens.


Quaiela Costa referiu ainda que considera que os jovens estão cada vez mais ativos no que diz respeito aos direitos humanos.


A representante da AMU Portugal, destacou o trabalho levado a cabo pela ONG a nível nacional e internacional.


Quaiela Costa, representante da AMU Portugal, que foi oradora no evento promovido pela Escola Secundária Dr. Flávio Pinto Resende dedicado aos direitos humanos.
A professora Helena Cardoso, uma das promotoras da atividade, realçou os vários meses de trabalho dos alunos em preparação para o evento.


A professora considera que esta atividade poderá ser importante para a formação destes jovens no futuro.


Declarações da Professora Helena Cardoso, uma das responsáveis pela dinamização da iniciativa entre a AMU Portugal e os alunos de Ensino Profissional da Escola Secundária Dr. Flávio Pinto Resende, cujo tema foi “Direitos iguais – Culturas diferentes”.