Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

As candidaturas ao Programa Porta 65 – Jovem abrem a 13 de dezembro

As candidaturas ao Programa Porta 65 – Jovem abrem no próximo dia 13 de dezembro, terça-feira, às 10h00, e decorrem até às 17h00 do dia 30 de dezembro.
O Programa Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, com o objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários, de modo a estimular “estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, a reabilitação de áreas urbanas degradadas, a dinamização do mercado de arrendamento.
Este programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.
Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos que reúnam as seguintes condições:
– Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;
– Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
– Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional;
– Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.
As candidaturas ao programa são realizadas de forma eletrónica, no Portal da Habitação, em: www.portaldahabitacao.pt/porta65j/