Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) O livro “Armando Costa – Fotobiografia de um Vencedor” retrata a vida do atleta paralímpico cinfanense

A Junta de Freguesia da Gralheira, em Cinfães, foi palco da apresentação do livro “Armando Costa – Fotobiografia de um Vencedor”.
Armando Costa, natural da Gralheira, é campeão paralímpico e campeão do mundo na modalidade de Boccia, com várias medalhas arrecadadas em competições internacionais ao longo do ano.

@cmcinfães

Durante a apresentação, o Presidente da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), Abílio da Cunha, desafiou a autarquia cinfanense a colaborar numa Biografia de Armando Costa. O edil cinfanense, Armando Mourisco, em declarações à Comunicação Social, revelou-se disponível para apoiar este projeto.


O edil cinfanense revelou ainda que a autarquia pretende avançar com a criação de um protocolo de colaboração com a APPC.

@cmcinfaes

A apresentação do livro iniciou na Gralheira, contudo, a autarquia irá levá-la às escolas do concelho, com o objetivo de promover a inclusão social.


Armando Mourisco, após a apresentação do livro “Armando Costa Fotobiografia de um Vencedor”.

@cmcinfaes

A irmã de Armando Costa, Céu Costa, em declarações à comunicação social, realçou a importância deste momento para o atleta paralímpico, em particular numa fase difícil para a família.


Declarações de Céu Costa, irmã de Armando Costa, após a apresentação do livro “Armando Costa Fotobiografia de um Vencedor”.

@cmcinfaes

Esta obra conta com mais de 100 fotografias, onde revela a vida e o percurso de Armando Costa, enquanto atleta de alta competição na modalidade de boccia. Dividido em 4 capítulos: “Nasceu um Campeão, na vida e no desporto”; “A família e os amigos”; “Da 1ª Conquista à consagração mundial” e “O reconhecimento na terra Natal e além-fronteiras”, o livro passa em revista, cronologicamente, toda a vida e a carreira desportiva do atleta cinfanense, contando com um prefácio do edil Cinfanense, Armando Mourisco.

@cmcinfaes