Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel: Mulher de 48 anos detida por furto de peças em ouro avaliadas em 137 mil euros

Uma mulher de 48 anos foi detida em Penafiel, por furto de ouro.  A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por furto de peças em ouro, no valor total de 137 mil euros, pelo que após uma investigação de 6 meses foi possível apurar que a mulher, empregada de limpeza em diversas habitações do concelho de Penafiel, “procurava identificar os locais onde os proprietários guardavam os artigos mais valiosos, com intenção de os furtar e posteriormente vender em diversos estabelecimentos, resultando na obtenção ilícita de lucros financeiros em proveito próprio”.

No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender o seguinte material: oito peças de ourivesaria; três caixas com diversas peças de ornamentação em ourivesaria; quatro relógios de pulso; 50 euros em numerário; um telemóvel; um extrato de consulta de movimentos bancários.

A suspeita, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detida e presente, no dia 14 de dezembro, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.