Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A segunda parte da Festa de Natal Sénior de Baião juntou mais de 1300 cidadãos

A Câmara Municipal de Baião promoveu, no passado dia 18 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, a segunda parte da Festa de Natal Sénior de Baião, juntando mais de 1300 cidadãos do concelho, com o objetivo de celebrar os “valores de Natal e promover momentos de encontro, de alegria, e de partilha”, referiu a autarquia em comunicado.

A iniciativa foi preparada pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, recebendo os idosos das freguesias de Campelo e Ovil, Loivos do Monte, Loivos da Ribeira e Tresouras, Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, Santa Leocádia e Mesquinhata, Teixeira e Teixeiró e da Santa Casa da Misericórdia de Baião.

O evento iniciou com a atuação do Grupo Coral da Universidade Sénior de Amarante, a que se seguiram as celebrações religiosas, que contaram com a participação do Grupo Coral do Gôve e Grilo, com a manhã a terminar com o tradicional repasto.

A tarde ficou marcada pela muita animação proporcionada pelo Rancho Folclórico de Baião, o Rancho Folclórico da ACR de Santa Cruz do Douro e o Duo Pedro e Andreia.

Na sequência do convite formulado às diferentes entidades com a valência de apoio aos idosos, para realizarem a decoração do espaço, foi entregue a cada das instituições um jogo lúdico.

As instituições que colaboraram na decoração do Pavilhão Multiusos foram os Centros de Relação Comunitária de Viariz e Tresouras, os Ateliers Intergeracionais do CLDS das freguesias de Ancede , Frende, Gôve, Santa Cruz do Douro e Valadares, o Centro Social e Paroquial de Santa Marinha do Zêzere, a Santa Casa da Misericórdia de Baião, mais concretamente as Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) de São Bartolomeu e Santa Marinha do Zêzere, o Centro Social de Santa Cruz do Douro (ERPI e Centro de Dia), o Centro de Dia da OBER, o Centro de Dia da CECAJUVI e o Apoio Domiciliário da ADEGRIL.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, agradeceu a presença dos cidadãos, deixando uma mensagem  onde afirmou que “podem contar connosco, como sempre contaram. Numa política de verdade e frontalidade, podem ter a certeza de que nunca vos falharemos”, concluindo dizendo que “é um privilégio aqui estarmos todos juntos a conviver. O meu povo e a quem eu pertenço, num clima de paz, respeito, amizade, gratidão e alegria. Muito obrigado a todos. Tenham um excelente Natal e um ótimo Ano Novo!”.

O vice-presidente e vereador detentor do pelouro dos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, revelou-se “extremamente satisfeito por uma adesão tão grande”, acrescentando que “se pode ter muitas ideias, mas se as pessoas não participarem, os eventos não fazem sentido”.

“Este evento já se desenvolve há muitos anos e este novo mandato, marca o regresso à normalidade, depois de termos interrompido por causa da pandemia. Bem-haja por aqui estarem e vejam este como um dia de alegria e boa disposição. Confraternizem e divirtam-se porque é para isso que aqui estamos”, concluiu.

O presidente da Assembleia Municipal, Armando Fonseca, afirmou que “estamos felizes por depois de dois anos de muito sofrimento, estarmos aqui a viver a vida e a convivermos uns com os outros. É um gosto enorme estarmos aqui e proporcionarmos um dia como este. Espero que se divirtam e, que nem que seja só por hoje, se esqueçam de coisas menos positivas que às vezes nos acontecem, porque hoje estamos aqui para festejar a Vida!”