Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Cinfães apoiou em 131 mil euros o associativismo do concelho

A Câmara Municipal de Cinfães apoiou em 131 mil euros as Bandas Marciais, os Ranchos Folclóricos e as coletividades Ambientais, Culturais, Desportivas e Recreativas do concelho. Os apoios já foram transferidos e contemplaram as entidades que apresentaram a candidatura e os respetivos documentos de acordo com as normas para atribuição de apoios financeiros às associações.

As Bandas Marciais receberam 15 mil euros cada, o que representa um aumento de 2 mil e 500 euros face ao ano anterior. Foram contempladas a Sociedade Artística Musical de Cinfães – Banda Marcial; o Centro Recreativo e Cultural de Nespereira – Banda Marcial; a Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António de Piães e a Associação Filarmónica, Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela, para um valor total de apoio de 60 mil euros.

Os grupos de folclore receberam um total de 28 mil euros. O apoio já foi entregue ao Rancho Infantil As Moleirinhas de Travanca; ao Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos; ao Rancho Folclórico de Vilar de Arca – Piães; à Associação Cantas e Cramóis – Cinfães; à Associação Recreativa de Nespereira – Grupo Folclórico; ao Grupo Infantil da Associação Recreativa de Nespereira; ao Rancho Folclórico de Santa Quitéria – Tendais; ao Rancho Tradicional de Cinfães e ao Grupo Folclórico de Pias.

O Município também já transferiu o subsídio para as coletividades Ambientais, Culturais, Desportivas e Recreativas. O valor total deste apoio foi de 43 mil euros tendo sido contempladas 26 associações: Associação de Cultura e Desporto de Cinfães; Associação para a Defesa do Vale do Bestança; Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais; Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Escamarão; Associação Desenvolvimento Económico, Social, Cultural e Desportivo de Tendais; Associação Juvenil de Nespereira – Kuljovem; Associação Moto Clube Cinfanense; Associação Promotora de Melhoramentos e Defesa dos Interesses do Lugar de Vilar de Arca; Associação Recreativa Cultural dos Jovens dos Desamparados; Casa do Povo de Nespereira; Centro Social e Paroquial de Travanca; Velhas Guardas de Souselo – Associação Cultural, Desportiva e Recreativa; Associação Ecoturística Douro Paiva; Associação Cultural Serpa Pinto; Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Gralheira; Associação do Património Cultural e Social de Soutelo; Duelo D´Ocasião – Associação; ARDENA – Associação para Revitalização e Desenvolvimento Ecológico, Natural e Arqueológico de Nespereira; Associação Desportiva Cinfães a Correr; Corpo Nacional de Escutas – Delegação de Cinfães; Corpo Nacional de Escutas – Delegação de Oliveira; Corpo Nacional de Escutas – Delegação de Tendais; Associação de Caçadores do Montemuro; Clube Caça e Pesca de Tendais; Casa do Futebol Clube do Porto de Cinfães e Associação CSLB CINFÃES.

Além destes apoios anuais, a autarquia cinfanense mantém os subsídios pontuais para financiar a aquisição de viaturas e equipamentos.