Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses apresentaram hoje a terceira EIP

Realizou-se durante a tarde deste dia 2 de janeiro, a apresentação pública da terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, no quartel da corporação.
A criação desta EIP resulta de uma manifestação de interesse apresentada pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses, em articulação com os Bombeiros Voluntários, e da aprovação pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).


O Comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses revelou, em declarações à comunicação social, que este era uma medida há muito desejada, explicando também que mais valias a terceira EIP traz à corporação.


O Comandante Sérgio Silva explicou ainda quais serão as funções da EIP.


O Comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, Sérgio Silva.

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, João Lima, revelou que há problemas ainda a resolver na Corporação, como a dificuldade em conseguir voluntários e a necessidade de aumentar o Quartel consoante as exigências operacionais.


O Presidente da Associação considera que o facto de a ANEPC e o Município cobrirem a totalidade das despesas com a EIP, é benéfico para a corporação.


O Presidente da AHBV do Marco de Canaveses, João Lima.


A edil marcuense, Cristina Vieira, explicou como foi conseguida a terceira EIP para a corporação dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.


Cristina Vieira realçou os variados apoios que a autarquia concede à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.


Declarações da autarca marcuense, Cristina Vieira, durante a apresentação oficial da terceira EIP dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.