Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Assembleia Municipal de Cinfães aprovou o “maior orçamento de sempre” da autarquia

O Orçamento Municipal da Câmara Municipal de Cinfães foi aprovado, sem votos contra e oito abstenções, no passado dia 29 de dezembro, em sede de Assembleia Municipal. O orçamento em causa será o maior de sempre da autarquia cinfanense, com um valor total de 25 milhões 327 mil e 981,59 euros.

O edil cinfanense, Armando Mourisco, considera que o orçamento permite “olhar para 2023 com audácia mas também com segurança, onde os interesses dos Cinfanenses e de Cinfães estarão salvaguardados. Felizmente não temos o futuro penhorado”. O autarca destaca que devido “ao equilíbrio financeiro e às em contas em dia, resultado de muito trabalho e rigor na gestão, bem como da maximização do acesso aos fundos comunitários disponíveis, daremos continuidade ao trabalho realizado na valorização e crescimento do nosso território, sem aumentar impostos, ao mesmo tempo que reforçaremos o investimento, o apoio social, o apoio às instituições e às famílias cinfanenses”.

As principais fatias do orçamento agora aprovado, serão dirigidas para os serviços de proximidade, educação, saúde e economia. Segundo a autarquia, a prestação de cuidados de socorro e segurança “também são uma prioridade com quatro equipas de intervenção permanente, duas equipas de sapadores florestais e o programa de teleassistência.”

O Orçamento considera também a Estratégia Local de Habitação de Cinfães, contando com a aposta requalificação urbana, a água e o saneamento, a mobilidade e o apoio às Juntas de Freguesia. O turismo e o desporto também são presenças importantes no Orçamento Municipal de Cinfães, agora aprovado em sede de Assembleia Municipal.