Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Jornal de Desporto-Especial Clubes Cinfanenses-Nespereira FC: Temporada histórica com o apoio dos “Ultras do Olival”

A Rádio Montemuro foi ao encontro dos clubes desportivos cinfanenses, que atuam no futebol sénior da AF Viseu, para conversar com as direção, equipa técnica e atletas, com o objetivo de perceber o rescaldo que fazem de 2022, a visão sobre o desporto em Cinfães e os objetivos de futuro.

O quarto clube entrevistado foi o Nespereira FC, sediado na freguesia de Nespereira. Fundado a 30 de maio de 1952, o Nespereira FC é reconhecido por todo o distrito de Viseu por ter os adeptos mais ativos dos campeonatos onde compete. Passou de uma equipa que competia no campeonato da Primeira Divisão, para um elemento constante da Divisão de Honra da AF Viseu, onde está a realizar a sua melhor época em termos desportivos, estando próximo do apuramento para a fase de campeão da Divisão de Honra.

A equipa cinfanense ocupa o terceiro lugar da classificação, e uma vitória frente ao Carvalhais FC na próxima jornada, garante o apuramento.

Para além do futebol sénior, o Nespereira têm vindo a destacar-se nas camadas jovens de futsal, onde a equipa de sub-11 foi campeã distrital, sendo que a equipa cinfanense é também pioneira na promoção do futebol feminino.

A conversa envolveu o diretor desportivo Pedro Semblano, o treinador Simão Duarte e os capitães de equipa Rúben Silva e Hugo Soares.

 

[rl_gallery id=”26114″]

Foto de Capa: Nespereira FC