Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

PSD Baião dá nota que Presidente da Câmara quer terminar com transmissões das reuniões do executivo nas redes sociais

Em comunicado enviado à redação da Rádio Montemuro, a Comissão Política do PSD Baião dá nota que o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira “incomodado pela oposição frontal de que o PSD tem feito à maioria socialista, designadamente, denunciando práticas e posturas que imperam na governação da Câmara, ameaçou acabar com a transmissão das reuniões do Executivo Municipal”.

O Vereador da Oposição, Paulo Portela, pro sua vez, referiu que “a transmissão das reuniões em gravação vídeo, via redes sociais, arrancaram neste mandato por pressão do PSD de modo a que a população/eleitores de Baião pudessem ver o que se passa nas reuniões da Câmara – sem intermediação dos assessores de imprensa da Câmara onde tudo o que sai cá para fora da a sensação que tudo esta bem o que não é verdade na nossa opinião”.

Paulo Portela aproveitou aquando o período de ordem do dia, da reunião do executivo municipal baionense realizada no passado dia 25 de janeiro, para reagir às alegadas afirmações do autarca Paulo Pereira “Foi uma ameaça aquilo que se o Senhor fez, dizendo no fundo ‘ou mudamos de temas e escolhemos outro tipo de intervenções – as que mais deseja de elogio ao trabalho do executivo socialista’ ou o senhor acaba com as transmissões”.

O Vereador acrescenta “Acho mal. Discordo em absoluto acabar com as transmissões porque ao fazê-lo está a diminuir a transparência na ação camarária, a impedir os Baionenses de fazerem pelas suas próprias cabeças juízo de valor sobre a ação dos políticos que elegem. Da minha parte, não temos nada a esconder, nem qualquer tipo de medo ou de escrutínio do povo. Mas se o fizer [o Presidente acabar com as transmissões] fica bem claro que o faz porque quer que o povo não saiba o que se passa aqui dentro destas quatro paredes. A decisão será sua, tal como a responsabilidade também será sua equipa que de certeza fará, como sempre, o que o senhor manda! O Sr. Presidente é um político profissional e sabe muito bem que informação é poder”, e aquilo que Sr. Presidente pretende, é acabar com as transmissões, para tirar o poder aos Baionenses de se informarem livremente”.