Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Museu Municipal de Resende promoveu workshop de arte para crianças dos 6 aos 12 anos

O Museu Municipal de Resende recebeu, no dia 29 de janeiro, um Workshop Infantil de Arte dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos de idade.

Segundo a autarquia, a “iniciativa pretende promover atividades interativas junto dos mais novos, que permitirão adquirir conhecimentos e desenvolver competências no domínio da arte, bem como contribuir para a sua formação e cultura geral.”

A primeira sessão contou com uma apresentação dos principais movimentos artísticos do século XX: o Expressionismo, o Fauvismo, o Cubismo, o Futurismo, o Abstracionismo, o Dadaísmo, o Surrealismo, a Op-art e a Pop-art. Após a apresentação, as crianças tiveram contacto com réplicas das pinturas dos mais conhecidos artistas, como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Miró, entre outros. No final, as crianças foram desafiadas a escolher uma pintura com a qual mais se identificaram e a concretizar um esboço em papel vegetal, para posteriormente desenvolverem em tela.

A atividade irá realizar-se mensalmente, sendo que o próximo workshop está agendado para o dia 25 de fevereiro, às 10h30.