Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Fundo Social de Baião vai apoiar mais 11 famílias

A autarquia de Baião aprovou na última reunião do executivo, e no âmbito do Fundo Social de Baião, apoios a 11 famílias em situação de vulnerabilidade.

Os apoios no valor de 6851 euros têm como objetivo minimizar o “impacto de dos fatores geradores de exclusão, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos economicamente carenciados”, sendo que foram atribuídos apoios para aquisição de óculos, próteses dentárias, assim como, comparticipação ao arrendamento.

O vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais referiu que “o Fundo Social de Baião é uma resposta social da Câmara Municipal de Baião que presta apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e quem se encontra nestas condições deve dirigir-se ao Gabinete de Apoio à Família para instruir o seu processo. Ninguém se deve sentir constrangido por o fazer, pois existem mecanismos para manter o anonimato das pessoas”.

Em caso de dúvidas, pode deslocar-se à nova extensão dos serviços municipais da Câmara Municipal de Baião, na Rua Eça de Queiroz, n.º 56, de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O atendimento é presencial e deverá ser agendado para o número 255 540 500 ou pelo email social@cm-baiao.pt