Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

“O futuro da cibersegurança no Douro, Tâmega e Sousa” vai ser debatido no Museu Municipal de Penafiel

O Museu Municipal de Penafiel vai receber no próximo dia 23 de fevereiro, a conferência “O futuro da cibersegurança no Douro, Tâmega e Sousa: desafios e exigências”, dedicada à temática da cibersegurança e da vulnerabilidade digital nas entidades da administração pública local e regional, numa organização da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa.

A conferência vai decorrer entre as 09h00 e as 17h30, em formato online, através da página do Facebook da CIM do Tâmega e Sousa. Tem como público-alvo as entidades da administração pública, com especial enfoque naquelas que têm a sua sede no território do Tâmega e Sousa.

Segundo a CIM, a conferência será centrada em três painéis – desafios da cibersegurança na descentralização; impacto da cibersegurança nas autarquias e entidades públicas locais; e qualificação de competências no âmbito da cibersegurança –, e finalizará com a apresentação de casos reais.

A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados em participar presencialmente poderão inscrever-se através do sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, em www.cimtamegaesousa.pt.

A iniciativa insere-se “no trabalho que a CIM do Tâmega e Sousa, atenta às prementes questões da cibersegurança e da vulnerabilidade digital, tem vindo a desenvolver junto dos seus municípios no sentido de capacitar as suas equipas da área das tecnologias da informação, bem como os colaboradores municipais e intermunicipais, numa perspetiva de ciber-higiene e engenharia social”.