Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Polícia Municipal do Marco de Canaveses encontra-se a promover a segurança rodoviária e pessoas junto dos alunos do 1.º ciclo e jardins de infância

Com o intuito de sensibilizar as crianças para as principais regras de segurança rodoviária e pessoal, a Polícia Municipal do Marco de Canaveses encontra-se a promover várias ações nas escolas do 1.º ciclo e jardins de infância

O projeto denominado “Polícia vai à Escola” encontra-se a decorrer desde o início do ano letivo. No dia de ontem a EB1/JI da Serrinha, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, recebeu a visita da Polícia Municipal, numa sessão que contou com a presença da Vereadora Clara Marques, responsável pelo Pelouro da Educação.

“???? ??????? ?́ ?? ????????? ??????????? ?? ??????????̃? ?? ????????̧?̃? ??????????̧? ??? ??????? ? ????????̧?̃? ?? ???????, ?????????????? ??́????? ? ?? ???????? ?? ?????????, ???????????? ????? ???? ? ??????̧?̃? ?? ??????? ??????̃?? ??????????? ? ????????́????”, afirmou Clara Marques, que destacou ainda a adesão da comunidade escolar ao projeto e a intenção de o alargar aos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, abordando e aprofundando temas atuais como a cibersegurança e a prevenção e combate ao bullying e cyberbullying.

Desde o início do ano letivo foram já promovidas ações de sensibilização em 14 escolas do concelho, abrangendo um total de 479 alunos participantes.

As instituições de ensino interessadas em receber os agentes da Polícia Municipal para futuras ações de sensibilização podem entrar em contacto com a Polícia Municipal através do e-mail policia.municipal@cm-marco-canaveses.pt.