Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião volta apoiar alunos do ensino superior

No âmbito do Fundo Social de Baião, a autarquia entregou, no passado dia 28 de janeiro, mais 6 bolsas de estudos a alunos do concelho, que frequentam o ensino superior. Os apoios variam consoante o escalão de rendimentos do agregado familiar, e vão desde os 250 aos 700 euros.

O vice-presidente da Câmara de Baião e vereador responsável pelos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, explicou que o apoio “é um contributo para fazer face às despesas dos alunos baionenses com os estudos e, ao mesmo tempo, um incentivo pelo esforço e dedicação. Sabemos que estamos a colaborar para que os nossos jovens prossigam e completem os estudos, estando ao mesmo tempo a aliviar os encargos com que se debatem os agregados familiares”, sublinhou o autarca.

O Fundo Social de Baião é uma resposta social, que tem como objetivo “ prestar apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade”, contribuindo para um melhor desenvolvimento social e económico.

Filipe Fonseca destacou ainda que “este é mais um dos compromissos delineados pelo executivo para a área do apoio sénior, empreendedorismo e  novação social, que se vê, assim, concretizado”.