Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Cinfães volta a aumentar apoio financeiro às IPSS’s

Num aumento de 5 mil euros face ao ano de 2022, a autarquia de Cinfães voltou a apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s), que no total vão receber 150 mil euros.

Serão contempladas com 17,500.00 euros as associações com valência de lar e as restantes com 15 mil euros.

“Esta medida reconhece o mérito extraordinário destas instituições e a importância dos serviços prestados contribuindo para a qualidade de vida e para o bem-estar dos cidadãos que mais precisam”, justifica o presidente do Município, Armando Mourisco.

Com este novo reforço, aprovado na última reunião de Câmara, a Associação de Infância e 3ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo vão receber, cada, 17.500 euros. O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos passam a receber 15 mil euros cada.

Além do apoio monetário, a autarquia apoia também a aquisição de viaturas; a construção e/ou melhoria de acessos; a comparticipação de obras nos equipamentos e a promoção de aulas de música e de atividade física através do projeto Viver + .