Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

José Luís Carneiro vai marcar presença nas comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil de Marco de Canaveses

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses, vai levar a cabo um programa de atividades, nos dias 1, 3 e 6 de março, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção, que se assinala a 1 de março.

O evento do dia 6 de março vai contar com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e consiste na cerimónia de entrega de certificados dos cursos de Suporte Básico de Vida, que vão ser dinamizados durante a semana, com alunos e docentes de estabelecimentos de ensino do concelho.

O Mês da Proteção Civil arranca logo no dia 1 de março, com um exercício na EB 2,3 Carmen Miranda, um simulacro no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, e uma ação de sensibilização no Jardim de Infância de Ramalhais, em colaboração com a Polícia Municipal. No dia 3, realizar-se-á uma sessão de esclarecimento sobre cibercrime, na EPAMAC para a comunidade educativa, e ainda uma palestra, intitulada “Internet + Segur@”, no Emergente (14h30), onde serão abordados os temas “A internet segura nas escolas” e “Cibercrime riscos e prevenção”.

O programa do Mês da Proteção Civil é promovido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, GNR, Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, Polícia
Municipal, EPAMAC, Polícia Judiciária, Universidade do Minho, CFAE Marco-Cinfães e ACES Tâmega I – Baixo Tâmega.