A Liga Marcoense de Futebol Amador – LIMFA anunciou, no dia 16 de fevereiro, que o projeto de futsal feminino cujo início estava previsto para esta época desportiva, foi adiado. Segundo a Liga, a decisão foi tomada dada a “demora em dar resposta” por parte de associações desportivas que “inicialmente manifestaram todo o interesse em participar nesta nova competição/projeto”, lê-se em comunicado. Devido à situação, a LIMFA, decidiu, em reunião realizada no dia 15 de fevereiro, “adiar o início do projeto para a época 2023/2024”.
O Município de Baião, em reunião realizada a 21 de janeiro último, associou-se a este novo projeto de futsal feminino “tendo em conta, não apenas o projeto em si, mas também o facto de alguns clubes de Baião estarem já a desenvolver a prática desta modalidade,” sublinhou na oportunidade do vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara de Baião, Filipe Fonseca que, nessa reunião, esteve acompanhado por representantes de coletividades desportivas sediadas no concelho.
A propósito do adiamento do projeto, o autarca lamenta, mas diz continuar “a acreditar na validade do projeto e estou certo de que, na próxima época, estaremos a disputar o campeonato de futsal feminino e a incentivar ainda mais a prática desportiva”, concluiu.




