Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

AD Baião e ACR Santa Cruz do Douro alcançaram a certificação como entidades formadoras

A Associação Desportiva de Baião e a Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro alcançaram a certificação enquanto entidades formadoras, por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa cerimónia realizada no Teatro Rivoli, no Porto, no dia 24 de fevereiro.


Segundo a FPF, “a atribuição da certificação de entidade formadora da FPF ajuda os clubes a melhorar o seu processo de formação de atletas e tem como principal objetivo distinguir as entidades de formação de futebol e futsal para jovens até 19 anos, de acordo com o nível de qualidade do processo formativo, visando essencialmente uma melhor organização quer do processo formativo quer dos processos internos dos clubes, impactando não só no trabalho diário como também na imagem que é transmitida para o exterior”.


Esta cerimónia foi organizada pela Associação de Futebol do Porto e contou com a presença de João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto e de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Em representação do Município de Baião esteve Susana Monteiro, Chefe de Divisão das áreas Social, Cultural e Educação, que inclui o Desporto.