Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Carta Social do Município de Cinfães foi aprovada e pode ser consultada

A Câmara Municipal de Cinfães aprovou, em sede de Assembleia Municipal, a Carta Social Municipal. Segundo a autarquia, este trata-se de um “instrumento de diagnóstico e de planeamento estratégico dinâmico sujeito a atualização periódica e participado pelos diferentes parceiros com intervenção na área do Município onde é feita a caracterização da realidade social municipal, identificando as necessidades, os problemas e as prioridades de intervenção, bem como os recursos, as potencialidades e os constrangimentos locais.”

O edil cinfanense, Armando Mourisco, caracteriza a Carta Social como “um instrumento fundamental para o desenvolvimento e monitorização das políticas sociais de futuro, de forma a dar suprimento às necessidades nessa área à população”. O autarca destaca ainda “o trabalho constante, contínuo e profícuo de parcerias, com as associações em geral e as IPSS em particular, bem como com empresas e empresários”, salientando que “observamos hoje, uma evolução positiva dos indicadores e verifica-se que, o nosso território é, agora, um território de bem-estar, como o prova o estudo do índice de desenvolvimento sustentável, recentemente apresentado, e que coloca o concelho de Cinfães no topo da tabela. No entanto, apresentamos ainda, dificuldades e lacunas, sobre as quais, em parceria continuamos a trabalhar para as ultrapassar. Esta carta social municipal, este diagnóstico, identifica as forças e as fraquezas, e, sobretudo, identifica a estratégia e o caminho do futuro”, acrescenta.

Pode consultar a Carta Social Municipal de Cinfães através do seguinte link: https://www.cm-cinfaes.pt/images/noticias/2023/03/62/documentacao/carta-social.pdf