Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Folk Cinfães-Art´s e Danças do Mundo encontra-se a participar no I Encontro de Músicas Populares na Colômbia

O FOLK CINFÃES – Art’s e Danças do Mundo está presente no I Encontro de Músicas Populares, que este ano se  realiza na cidade de Santiago de Cali,departamento Valle del Cauca - Colômbia.

O encontro começou no passado dia 24 de abril e vai decorrer até ao dia 6 de maio, sendo que o Instituto Popular de Cultura - IPC em articulação com o CIOFF® Colômbia e a sede de Santiago de Cali, convidaram as Seções Nacionais do CIOFF® para participar do III Fórum Internacional de Festivais Realizadores,  que decorrerá a partir de hoje, e até dia  5 de maio.

O encontro tem como objetivo a promoção das várias culturas populares e tradicionais, e a salvaguarda do património cultural e imaterial.


Em Portugal existem onze Festivais CIOFF®, (FOLK Cantanhede – Semana Internacional de Folclore; Festival de Folclore Internacional Alto Minho – Viana do Castelo; Danças do Mundo – Festival Internacional de Folclore nas Terras da Feira; ‘FestiMaiorca’ Festival Internacional de Folclore de Maiorca – Figueira da Foz; Festival Internacional de Folclore Rio – Barcelos; FESTARTE – Festival Internacional de Artes e Tradições Populares de Matosinhos; FOLK AZORES – Festival Internacional de Folclore dos Açores; FOLKFARO – Folclore Internacional Cidade de Faro; FOLKMONÇÃO – Festival Internacional Folclore; Festival Internacional de Folclore ‘Celestino Graça’ – Santarém e FOLK CINFÃES – Art’s e Danças do Mundo), que envolvem na sua organização mais de 3.000 voluntários anualmente e que se deslocam em circuitos, por vezes integrados, passando por vários concelhos e freguesias.
O CIOFF® (Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais) é parceiro oficial da UNESCO, acreditado para o Comité de PCI. Criado em 1970, a missão do CIOFF® é salvaguardar, promover e difundir a cultura tradicional e o folclore.

Foto: Folk Cinfães.