Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião promove festival “Revolução Grisalha” de 30 de junho a 02 de julho.

“Porquê relembrar, se podes viver?” é o mote do Festival " Revolução Grisalha”

que, de 30 de junho a 2 de julho decorre em Santa Marinha do Zêzere, Baião, convidando à

celebração da década de 80.

A apresentação do cartaz da “Revolução Grisalha”foi apresentado na Casa de Baião, no Porto, anunciando Os Nau e Alchemy Project (tributo Dire Straits) no arranque do Festival, a Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere e José Cid no sábado.

No domingo, Lúdica Música! – temas de novelas brasileiras- e a encerrar a banda Remember, num tributo aos êxitos daquela década.

Durante os três dias, a “Revolução Grisalha” apresenta artistas de renome nacional, músicos internacionais e apela ao envolvimento de grupos locais, para além de encerrar as três noites com DJs .

A par dos concertos, o recinto do Festival integra uma Game Zone com jogos arcada e flippers, torneios populares, mercado retro, kids zone, gastronomia e desfile de carros clássicos, como passaporte para uma viagem ao passado.

Segundo a autarquia Baionense, este Festival é dirigido a uma geração grisalha e às suas vivências, mas também às gerações seguintes, como uma passagem de testemunho.

A autarquia refere que o festival “Revolução Grisalha” é gratuito e ambientalmente sustentável, criado com o objetivo de reunir milhares de visitantes anualmente em Baião, de forma a promover o destino e a oferecer uma proposta cultural diferenciada.