Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Potencialidades do mundo rural vão estar em destaque no Mosteiro de Santo André de Ancede. II edição da Feira Agro Douro Verde já tem data marcada

O Mosteiro de Santo André de Ancede vai receber a II edição da Feira Agro Douro Verde, nos dias 9, 10 e 11 de junho, numa organização da autarquia de Baião, em parceria com a Cooperativa Dolmen.

A mostra tem como objetivo dar a conhecer as “potencialidades do mundo rural, nomeadamente produtos de reconhecida qualidade e que são referência deste território, muito apreciados pela população e por quem nos visita. É este potencial, este ativo económico de qualidade que mostramos e promovemos neste certame”, explica o vereador dos Assuntos Económicos da Câmara de Baião, José Lima.

O programa contempla atividades de cariz gastronómico e agrícola, com destaque para os produtos de caça e da quinta, assim como o arroz de aba. Segundo a autarquia baionense serão promovidos momentos de reflexão, com palestras dedicadas à vinha e ao vinho, à agropecuária e aos recursos cinegéticos, com particular enfoque nos desafios e oportunidades associadas a estes setores de atividade.
          

O evento tem o apoio da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, da EPAMAC, do Clube de Caçadores de Baião, da Associação de Caçadores e Pescadores de Ovil e Loivos do Monte, da ANCRA – Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa e da ACRIBAIMAR – Associação de Criadores de Gado de Baião e Marco de Canaveses.