
O dia 8 de janeiro de 2023 ficou marcado, em Cinfães, pela derrocada da Estrada Nacional 222, ao quilómetro 73, em Santiago de Piães, onde cerca de metade do troço ruiu, deixando a via transitável.
Desde então, os condutores são obrigados a viajar de e para Cinfães através de uma via alternativa, o que tem causado constrangimentos entre a população, devido ao facto de a Estrada Municipal a ser utilizada para o efeito, se mostrar demasiado estreita, particularmente com trânsito de veículos pesados.
A intervenção necessária é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP), e o autarca cinfanense, Armando Mourisco revelou, em declarações à Rádio Montemuro, que durante a reunião do Conselho de Administração da IP, realizada no passado dia 1 de junho, se levou a cabo a adjudicação da obra de requalificação da EN 222, com início previsto para o final do mês.
O edil cinfanense revelou-se compreensivo, perante as queixas da população cinfanense, contudo explica que o processo foi complicado por vários fatores fora do controlo da autarquia.
Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, relativamente à adjudicação da obra de reabilitação da Estrada Nacional 222, que está interdida ao quilómetro 73, desde 8 de janeiro, devido a uma derrocada provocada pelo mau tempo.