Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) A AD Marco 09 recebeu a taça de campeão da AF Porto em grande festa dos adeptos

Realizou-se na passada sexta-feira, 16 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, a entrega da Taça e medalhas de campeão da Divisão Elite Pro-Nacional da Associação do Futebol do Porto (AF Porto), à Associação Desportiva Marco 09.

A equipa marcoense conquistou o título no domingo anterior, garantindo assim a subida aos campeonatos nacionais pela primeira vez em 16 anos. Após a receção em festa no dia da vitória, os adeptos e a claque “Fúria Vermelha”, deslocaram-se novamente à Câmara Municipal do Marco de Canaveses para celebrar com atletas e dirigentes do clube, algo enaltecido nos discursos da cerimónia.

Também no seu discurso, o presidente da AD Marco 09, Eduardo Filipe, confessou os sacrifícios que ele, e restantes membros da direção fizeram para conseguir o objetivo, sendo que esta é a quarta subida de divisão em 7 anos de mandato.

O Presidente da AF Porto, José Manuel Neves, marcou presença na cerimónia, e enalteceu o feito da equipa marcoense, deixando palavras motivadores aos jogadores e equipa técnica.

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, deixou rasgados elogios ao trabalho da equipa marcoense, destacando a envolvência que o clube tem promovido junto da população do concelho.

A AD Marco 09 vai, na próxima temporada, atuar no Campeonato de Portugal, o que é a primeira presença em campeonatos nacionais para a equipa marcoense desde 2007, quando ainda era denominada Futebol Clube do Marco.