Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Projeto Art’Themis+ contou com a participação de 190 alunos marcuenses

O Emergente Centro Cultural recebeu o VI Encontro do Projeto ART’THEMIS+, implementado pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, contando com a participação de um total de 190 alunos da EB 2,3 Carmen Miranda e da Epamac.

No evento foram apresentados produtos artísticos elaborados pelos alunos envolvidos no projeto, abordando temas relacionados com a igualdade de género e prevenção da violência.

A atividade contou com a participação de cerca de 400 alunos de escolas do Marco de Canaveses, Penafiel, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Valongo.

O Projeto ART’THEMIS+ está a ser implementado pela UMAR em contexto escolar e tem como objetivo “promover atitudes e comportamentos no âmbito do combate à violência e discriminação de género e da promoção de direitos humanos e respeito pelas diferenças.”

No Marco de Canaveses participaram na atividade 190 alunos de nove turmas da EB 2,3 Carmen Miranda e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (EPAMAC), com os quais foi possível realizar mais de 100 sessões do projeto.