Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Câmara Municipal de Baião recebe equipas de futebol sénior vencedoras da época desportiva 2022/2023

A Câmara Municipal de Baião realizou, no passado dia 24 de junho, no Salão Nobre dos Paços do concelho de Baião, uma cerimónia de reconhecimento do mérito desportivo às equipas de futebol sénior do concelho vencedoras das provas em que participaram na época 2022/2023, nomeadamente, a equipa de futebol sénior da Associação Desportiva de Baião, vencedora da Série 3 da 2ª Divisão Distrital da associação de Futebol do Porto e a equipa de Futebol Sénior da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Gestaçô, vencedora do Campeonato da Liga Marcoense de Futebol Amador – LIMFA.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira,  diz estar “esperançado que o próximo quadro comunitário contemple eixos para qualificação de equipamentos desportivos, para que possamos candidatar-nos e beneficiar as instalações desportivas”, garantindo que, havendo esse financiamento, normalmente de 85% do valor, a Câmara “estará disponível para colaborar com as coletividades para que seja possível alcançar os 15% restantes”, garantiu.

O Autarca Baionense, afirmou estar consciente das necessidades que as coletividades enfrentam, nomeadamente no que respeita às instalações, frisando que o executivo Baionense está empenhado em encontrar soluções que satisfaçam os anseios dos dirigentes, atletas e população.

O Vice-presidente da autarquia, e responsável pelo pelouro do associativismo e desporto da Câmara Municipal, Filipe Fonseca, diz ser “Um reconhecimento justo pelo resultado obtido, pela elevação do nome de Baião, mas também pelo trabalho que desenvolvem na promoção do desporto e da prática desportiva que é também um importante desígnio”, referiu .

Filipe Fonseca sublinhou ainda a importância da formação, o facto de as equipas contarem com atletas, na sua maioria, oriundos do concelho de Baião e deu conta de que a iniciativa que “homenageia as equipas do concelho e os seus méritos desportivos, será para continuar”. acrescentou.

O Presidente da Assembleia Municipal, Armando Fonseca, deu os parabéns às coletividades e lembrou que o órgão a que preside, também já reconheceu o mérito das equipas aprovando, por unanimidade votos de louvor.

Os Presidentes das duas coletividades homenageadas, Nuno Martins da AD Baião e Carlos Alberto Teixeira da ADCR de Gestaçô, agradeceram a distinção e os apoios que a Câmara tem disponibilizado, aludindo ainda ao esforço que foi necessário para a conquista dos títulos.

Na cerimónia estiveram também presentes, o vereador Paulo Portela, o Presidente da Junta de Freguesia de Gestaçô, António Bento, o Secretário da União de Freguesias de Campelo e Ovil, António Gaspar, outros autarcas de freguesia, dirigentes das coletividades, atletas e familiares, técnicos e colaboradores do município.