Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O BUPI de Cinfães ultrapassou as 10 mil RGG

O Balcão Unico do Prédio (BUPI) de Cinfães ultrapassou, no final de junho, 10 mil Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG), com um total de 1200 nos meses de maio e junho.

O Balcão Único do Prédio (BUPi) é uma plataforma que permite às pessoas proprietárias de prédios rústicos georreferenciar e registar gratuitamente as suas propriedades. Apenas o registo garante os direitos sobre a propriedade e é obrigatório quando se quer comprar ou vender um terreno.

Os direitos de propriedade só ficam salvaguardados com o registo dos terrenos na conservatória do registo predial. A simples inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a segurança e proteção dos direitos de propriedade. Para que o registo seja gratuito, deve apresentar a localização da sua propriedade, identificando-a através do desenho dos limites, antes de efetuar o pedido de registo.

Em Cinfães, a autarquia dispõe de um balcão BUPi permanente nas suas instalações e um outro móvel instalado nas diferentes freguesias, em função dos pedidos de agendamento.

Qualquer dúvida, pedido de esclarecimento ou agendamento de atendimento pode ser efetuado através do contacto telefónico 255 560 574 ou do email bupi@cm-cinfaes.pt.