Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) O Município do Marco de Canaveses vai investir cerca de 900 mil euros em água e saneamento em Santo Isidoro e Livração

Realizou-se na sexta-feira, dia 14 de julho, a assinatura do auto de consignação para a empreitada de “Redes de Distribuição de Água e Coletores de Águas Residuais – Freguesia de Santo Isidoro e Livração – Lote 1”.


O investimento em causa, de cerca de 900 mil euros, pretende substituir parte das redes de distribuição de água existentes, que pertenciam à junta de freguesia, integrando-a com as redes da Águas do Marco, e ampliar a rede de coletores de drenagem de águas residuais domésticas da freguesia.


A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, destacou o investimento recente da autarquia em água e saneamento.



A freguesia de Santo Isidoro e Livração ficará com uma cobertura de saneamento de 75%, estando também já pronto o projeto de execução para o procedimento da empreitada do Lote 2, que vai permitir alargar ainda mais a cobertura de água e saneamento nesta freguesia.


No que concerne à distribuição da água, a empreitada vai abranger quase sete quilómetros de rede, num total de 250 ramais. Relativamente à rede de saneamento, esta será substituída e ampliada, com a construção de cinco estações elevatórias e pequenos traçados de coletores. No total, em saneamento, serão intervencionados 5,7 quilómetros de rede, num total de 200 ramais, como revelou a edil marcoense, Cristina Vieira.



A autarca marcoense explicou também qual o plano a longo prazo para o Município do Marco de Canaveses, no que diz respeito a infraestruturas de água e saneamento.



Declarações da Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, durante a cerimónia do auto de consignação da empreitada de “Redes de Distribuição de Água e Coletores de Águas Residuais – Freguesia de Santo Isidoro e Livração – Lote 1”.