Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Os alunos da Universidade Sénior de Baião realizaram uma visita pelos pontos históricos do concelho

Os alunos da Universidade Sénior de Baião (USB), no âmbito da aula de História Local, percorreram o concelho, visitando pontos de interesse histórico, com destaque para o património religioso e natural.

A viagem teve início na União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, com visitas às Igrejas de São Miguel de Tresouras e de Santa Maria Madalena, deslocando-se de seguida até ao Pelourinho da Teixeira, onde ficaram a conhecer a história do símbolo da justiça e de autonomia local.

Os alunos pararam em Mafómedes para descansar, provando sabores típicos do concelho, e a vositar o Alto dos Padrões.

O Vice-presidente da Câmara, responsável pelos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, destacou a forma “participada e dinâmica” como decorreu esta fase da Universidade Sénior de Baião, sublinhando a oportunidade de “enriquecimento pessoal” e a “mais-valia que representa para a saúde” a envolvência dos seniores nas atividades.

Nesta fase experimental, a USB contou com 41 alunos inscritos que frequentaram as disciplinas de Pintura e Desenho, Artesanato Sustentável, Trabalhos Manuais, Vida Segura – Aprendendo com os Bombeiros, Yoga, A Vida, História Local, Saúde 65+ e Defesa Pessoal. Após as férias de verão, em setembro, a USB retomará o funcionamento para o início do ano letivo de 2023/2024.