Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Antonino de Sousa candidatura à Comissão Política do PSD/Penafiel

Antonino de Sousa, atual presidente da Câmara Municipal de Penafiel, a cumprir o seu último mandato, e vice-presidente da Comissão Política da Secção de Penafiel do PSD anunciou a candidatura à presidência da mesma. Recorde-se que foi anunciado esta semana, a renúncia de mandado da atual presidência, com o intuito de “ começar a preparação da estratégia para as eleições Autárquicas de 2025“. (pode ler a noticia aqui radiomontemuro.pt

Antonino de Sousa.
Antonino de Sousa.

Fique a par do comunicado, na íntegra:

As razões invocadas são válidas e compreensíveis: criar as condições de tempo e estabilidade para que uma nova comissão política possa, com a necessária serenidade, preparar e gerir o processo autárquico de 2025. Foi, sem dúvida, uma decisão responsável e corajosa e que demonstra um exemplar desapego pelo poder. Ao Presidente, e a todos os comissários da Comissão Política cessante, deixo uma palavra de agradecimento pelo trabalho extraordinário que fizeram ao longo do mandato, em prol da defesa dos nossos ideais políticos e da implantação do partido no nosso concelho.

Face a estas circunstâncias, depois de ouvir os nossos vereadores na Câmara Municipal e a generalidade dos Senhores Presidentes de Junta, decidi apresentar-me como candidato à Comissão Política de Penafiel nas próximas eleições.

Faço-o por 3 razões:

1ª – Estamos a cerca de 2 anos e dois meses das próximas eleições autárquicas e o PPD/PSD, o maior e o mais responsável partido da coligação Penafiel Quer, tem que estar unido e mobilizado para gerir todo esse exigente processo. Ora, o Presidente da Câmara Municipal reúne especiais condições para assegurar, sob a sua liderança, essa união e essa mobilização.

2ª – O facto de ser Presidente da Câmara Municipal e de ser também Vice-Presidente da Comissão Política Distrital do PPD/PSD, impõem-me um especial dever e uma maior responsabilidade, no processo de sucessão.

Por outro lado,

3ª – Não há exemplos de processos de sucessão, seja em Câmaras Municipais, seja em Juntas de Freguesia, que tenham corrido bem, sem que haja envolvimento e participação dos que terminam os seus mandatos. Pelo contrário, como aconteceu no nosso concelho em 2013 e em vários outros concelhos do país, quando o Presidente da Câmara acumula a presidência da Comissão Política, estão reunidas as condições para que o Partido se una, se mobilize e tenha sucesso nos desafios eleitorais.

Aproveito a oportunidade para comunicar que irão acompanhar-me, como candidatos a Vice-Presidentes, a Vereadora Daniela Oliveira e o Deputado à Assembleia da República António Cunha.

O meu compromisso convosco é de tudo fazer para manter o Partido Unido e Mobilizado e assegurar um processo de transição participado e com o sucesso que todos esperamos: uma grande vitória em 2025!

O companheiro e amigo,

Antonino de Sousa“.