Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

“Légua” vai ser exibido no Emergente Centro Cultural

O Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses vai promover a exibição do filme “Légua”, pelas 21h00.

A longa-metragem foi filmada na localidade que lhe dá nome, na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, e foi realizada por Filipa Reis e João Miller Guerra, com o apoio logístico e financeiro do Município.

“Légua” teve a sua estreia mundial no Festival de Cannes, na 55.ª Quinzaine des Cinéastes, e está atualmente em exibição em várias salas de cinema do país.

Os bilhetes para a exibição da próxima sexta-feira são gratuitos e podem ser levantados presencialmente, no Emergente, entre as 09h30 e as 12h30, e as 14h00 e as 18h00.

Sinopse:

“Emília é uma velha governanta numa casa senhorial no Norte de Portugal. Ana ajuda-a, num ritual diário de cuidar do espaço para os donos que raramente aparecem. Quando Emília adoece, Ana abdica da sua vida familiar para a cuidar. Essa escolha leva a novos desafios que interrompem os gestos quotidianos e inventam outros — a filha que confronta a decisão de Ana, e a casa que lentamente vai sendo transformada num lugar vivido, habitado.

Três gerações de mulheres procuram compreender o seu mundo em transformação, em que o ciclo da vida se renova a partir de finais inevitáveis.”????