Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A 6ª edição do “Rios Ibéricos” foi um enorme sucesso

A sexta edição do evento “Rios Ibéricos “ foi um enorme sucesso, segundo a autarquia paivense. O fim de semana foi repleto de emoção e exercício físico nos concelhos de Castelo de Paiva e Penafiel, que acolheram a prova. Durante dois dias, o Largo do Conde e Entre-os-Rios, foram palco de uma série de eventos desportivos que serviram para animar a região e envolver atletas de todas as idades. Uma organização repartida pelo Município de Castelo de Paiva, Município de Penafiel, Federação de Triatlo de Portugal, Centro Sol Nascente e da Just Begin.

A jornada desportiva começou na noite de sexta-feira, com a “Walk “Astic” Night”, uma caminhada noturna em que a cada paragem ao longo do percurso os participantes eram surpreendidos com eventos especiais com néon, fumo e espuma, criando uma atmosfera única e envolvente.

No sábado, durante a tarde, no Largo do Conde, em Castelo de Paiva ocorreu a prova “Rios Ibéricos Duatlo Jovem, uma competição que combinou a corrida e o ciclismo. A participação neste “Duatlo experiência” esteve aberta a qualquer pessoa com idades entre os 6 e os 100 anos, permitindo assim aos adultos experimentarem com os jovens, ainda que em distâncias pequenas.

Domingo, de manhã, em Entre-os-Rios, Penafiel aconteceu a prova de natação e para terminar no Largo do Conde, ocorreu a disputa da taça de Portugal de triatlo, em distância Olímpica. O evento contou com a presença de atletas de vários clubes nacionais, destacando-se a presença do Benfica, Sporting, Alhandra, Vasco da Gama de Sines, Clube de Natação de Torres Novas, Clube Galitos, Sporting Clube de Espinho, entre outros. Os triatletas tiveram nesta prova a oportunidade de demonstrar toda a sua força, resistência, habilidades e para quem preferisse distancias menores realizaram-se também duas provas promoções de Triatlo e Duatlo com distância Sprint e em Estafetas.

Todos os intervenientes nesta organização reconheceram a importância do desporto na promoção da saúde e do bem-estar da população e parabenizam-se pela possibilidade de, juntos, terem proporcionado em Castelo de Paiva “um fim-de-semana fantástico” para os amantes desta modalidade desportiva que, cada vez mais, atrai praticantes em Portugal.