87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses: Realiza-se dia 28 de outubro a “Gala do Empresário”

Ouvir a Notícia

A Associação Empresarial do Marco de Canaveses (AEMARCO), em parceria com o Município, vai realizar a “Gala do Empresário“, no dia 28 de outubro, a partir das 19h30, na Quinta de Santo António, na Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão. O evento é dirigido a todos os setores das atividades económicas económicas, nas mais diversas áreas, é limitado à lotação do espaço e requer inscrição prévia.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal, afirma que “esta Gala tem como objetivo valorizar o esforço de muitos cidadãos empresários que, no dia a dia, se empenham em contribuir para a criação de riqueza e emprego no Concelho. Pretendemos que os empresários sintam o reconhecimento da comunidade, que o seu exemplo seja seguido, que outras empresas surjam com novas vontades, para o desenvolvimento do Concelho e que as atuais evoluam numa estratégia de maior produtividade, inovação e internacionalização” salientou a edil marcuense.

O presidente da AEMarco, Manuel Ferreira, refere que “este evento pretende homenagear, de forma solene, o espírito empreendedor e o sucesso dos empresários que, mesmo quando confrontados com situações de vulnerabilidade pessoal e social, conseguem superar todas as adversidades, tornando-se em agentes de desenvolvimento económico. Pretendemos distinguir todos os empresários Marcuenses e seus associados ou fundadores, bem como as sucessivas gerações de empresários e dirigentes nossos associados que, ao longo dos tempos, fortaleceram a instituição e dinamizaram este grande projeto associativo. Os associados sempre foram e continuarão a ser, o maior ativo e património da AEMARCO, constituindo, indiscutivelmente, os alicerces de uma Associação patronal forte e unida” , reforçou o Presidente da AEMarco, que celebra o seu 78º aniversário este ano.

A “Gala do Empresário” de 2023 também servirá para a entrega do “Prémio de Inovação MarcoInvest” o concurso, criado pelo Município do Marco de Canaveses, que tem como objetivo distinguir e premiar iniciativas empreendedoras e inovadoras, que contribuam para o crescimento económico do território.

Consideramos que a Gala do Empresário seria um excelente momento, solene e de festa, para a entrega do Prémio de Inovação MarcoInvest. Uma vez que este prémio é mais uma forma de reconhecer e dar visibilidade ao talento empreendedor dos marcuenses, incentivar a cultura empreendedora e promover a inovação, este será, pois, entre empresários, o momento mais indicado para fazermos a distinção dos melhores projetos que nos foram apresentados” destacou Nuno Pinto, Vereador Municipal responsável pelo Pelouro do Desenvolvimento Economico