Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Dolmen gere 36 candidaturas no valor de 7,5 milhões de euros

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) promoveu, na passada terça-feira, 26 de setembro, no Mosteiro de Ancede Centro Cultural, em Baião, o seminário “Douro, Tâmega e Sousa – Onde se visita um território que inventou um país”, com o objetivo de debater a estratégia de promoção turística da região.

Um dos principais pontos em debate, com o encerramento do atual quadro comunitário como pano de fundo, foi a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE – Programa de Valorização Económica dos recursos Endógenos com foco temático no turismo.

A DOLMEN, foi representada pelo Coordenador-Geral Luis Soares, que participou no colóquio “Valorização, Dinamização e Promoção Turística do Douro, Tâmega e Sousa”.

A intervenção de Luís Soares, abordou os projetos da Dolmen no âmbito da Ação 5 do PROVERE “Dolmen – Produtos que marcam (as)gentes” e o quanto estes contribuíram para o desenvolvimento do território. 

O Coordenador-Geral deu ainda especial enfoque às 36 candidaturas no valor de 7,5 milhões de euros, que no âmbito da DOLMEN, integraram como projetos complementares a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “Turismo para Todos”.