Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Tempestade Aline: Município do Marco de Canaveses agradece o esforço das equipas envolvidas nas várias ocorrências

O município do Marco de Canaveses registou, nas últimas horas, várias ocorrências em virtude da tempestade Aline, o que “exigiu uma resposta conjunta e eficaz por parte de vários agentes da proteção civil locais e voluntários que não mediram esforços para ocorrer às emergências”.

Nas redes sociais, a autarquia marcuense enaltece o trabalho dos vários agentes envolvidos, nomeadamente Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), Policia Municipal e GNR, Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC’s), Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses e funcionários da Câmara Municipal.

A dedicação destes agentes minimizou o impacto da tempestade Aline e por isso o Município, em nome dos marcuenses, agradece o esforço das equipas”. A autarquia destaca ainda o trabalho realizado no âmbito da prevenção e preparação, referindo que “muitos dos problemas causados por eventos climáticos, como inundações e deslizamentos de terra, têm efeitos maiores devido à falta de manutenção e limpeza de áreas críticas.

É fundamental que cada um cumpra a sua parte. Isso inclui manter as propriedades bem cuidadas e limpas, criando canais de drenagem adequados e desobstruídos.

A segurança é uma responsabilidade de todos”.