Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Universidade Sénior de Baião está em visita a Cormeilles-en-Parisis

Um grupo de 25 pessoas da Universidade Sénior de Baião (USB) iniciou hoje, 26 de outubro, uma visita de 4 dias à vila francesa Cormeilles-en-Parisis.

Esta viagem, além de permitir o melhor conhecimento da localidade, vai fortalecer os laços de amizade que unem as duas comunidades.

A acompanhar a visita estão o presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, a vereadora da Cultura, Turismo e Educação, Anabela Cardoso e técnicos da autarquia.

O programa vai proporcionar aos alunos uma experiência “única“, permitindo-lhes conhecer a cultura e os hábitos locais, possibilitando ainda um intercâmbio “enriquecedor, numa permuta de conhecimentos e experiências.”

Os alunos da USB vão ter a oportunidade de explorar as principais referências de Cormeilles-en-Parisis, nomeadamente a cultura, arquitetura, gastronomia e tradições locais.

Para a vereadora com o pelouro da Cultura, Turismo e Educação, Anabela Cardoso, “esta iniciativa é uma demonstração da importância da amizade entre Baião e Cormeilles-en-Parisis, proporcionando o contato direto entre as comunidades, enriquecendo a vida daqueles que participam”. A autarca referiu ainda ser “um gosto e um privilégio participar nesta iniciativa e acompanhar as atividades da USB”.

De recordar que nos princípios da geminação entre Baião a localidade francesa estão a partilha de experiências e de objetivos comuns em domínios como a educação, a formação, as questões sociais, a preservação do ambiente e do património.